quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Noivas em pleno séc. XXI

Bom para aqueles que já lêem este blog há algum tempo, o post de hoje com certeza será uma surpresa. Afinal, estou um bom tempo sem postar nada aqui e nesse clima de começo de ano, 2000inove, aquela coisa toda, o mínimo esperado seria um texto do estilo do ano passado, falando sobre o ano q passou os planos para o próximo.

Mas hoje o que me trouxe a escrever aqui, foi o blog Estamos Noivas! mantido por minha prima Fernanda e sua amiga Yaskara. Como todos nós estamos cansados de saber e a mídia não nos cansa de lembrar, o número de casamentos tem diminuído no país, o fator indicado por especialistas como causa principal deste fato é o aumento da independência da mulher, a sua inserção no mercado de trabalho, enfim, tudo aquilo que já estamos cansados de saber, as mulheres não precisam mais dos homens! Levando em consideração o que disse anteriormente, muitos de vocês diriam que então minha prima e sua amiga, são mulheres dependentes, sem estudo algum e procuram um homem para sustentá-las certo? Errado! Ambas são mulheres independentes e donas de si, uma Química Industrial e outra Jornalista, aí me farão outra pergunta, elas querem casar por quê? Bom, essa é uma pergunta que não poderia responder com total certeza, eu mesmo já entrei pro clube dos que não pretendem casamento, no máximo aquele famoso ‘ajuntamento’.

A única resposta que me vêm à cabeça, é que ambas mesmo sendo independentes, estudadas, enfim, mantêm vivo o antigo sonho de toda mulher de casar, ter filhos, constituir família, poder usar aquele longo vestido branco e celebrar uma grande festa com familiares e amigos. O blog delas demonstra o quanto estão engajadas em fazer desta festa inesquecível, e como estão felizes por isso, por finalmente realizarem seu grande sonho!

É interessante ver como estatísticas nem sempre acertam totalmente, ver que mesmo no século XXI ainda existem pessoas que prezam pelo amor e até mesmo por uma cultura e uma tradição, não que quem não queira casar não possa ser romântico eu, por exemplo, não pretendo casar, mas prezo sempre pelo romantismo. O que quero dizer é que ainda existem pessoas dispostas a manter vivos antigos costumes, mesmo que para muitos, isto seja supérfluo ou desnecessário.

Enfim, era isso q queria escrever aqui hoje, espero que gostem e que dêem uma conferida no blog e possam entender o que estou querendo dizer. Vou ficando por aqui na promessa de atualizar com maior freqüência o blog este ano!