A coluna da Martha Medeiros, na Zero Hora desse domingo, me fez pensar em muita coisa, mas principalmente nas relações e laços de amizade que ganhei e cultivei esse ano. Ela conta um fato ocorrido com ela, onde a sua amiga, lhe dá o anel que estava usando, depois do elogio recebido. Ela comenta como coisas assim são difíceis de acontecer, e concordo com ela, não é assim para alguem 'do nada' se desfazer de algo na qual gosta muito para dar de presente a um amigo, ou a qualquer outra pessoa. Gestos como esse, me fazem pensar como são importantes as amizades, e mais ainda, cultiva-las da melhor forma possível, não quero dizer que todos devem dar para seus amigos algo de que gosta muito, para provar o seu amor, é muito mais que isso, pequenos gestos bastam. Acredito muito na conversa, no abraço, que pode dizer muita coisa, mesmo não dizendo nada; peuqenos gestos de delicadeza, de gentileza, fazem com que uma relação, mesmo sendo apenas de amizade, fique muito melhor, e merecem ser valorizadas.
Com o final do ano chegando, a gente mesmo sem querer faz aquela balança. Põe tudo que aconteceu de ruim de um lado e tudo de bom de outro e compara. E, no meu caso pelo menos, as coisas boas prevaleceram e devo tudo isso aos grandes amigos que tenho, durante todo o ano, além das amizades que já tinha e que só cresceram, fiz muitas amizades novas. Pessoas que aos poucos eu fui conhecendo e percebendo as qualidades, e que me conquistaram pouco a pouco. Só tenho a agradecer, pelas horas e horas de conversas, sejam elas pelo telefone, pelo msn, orkut ou pessoalmente. Os amigos de longe, que vejo muito pouco mas mesmo assim, muitas vezes eram mias presentes e compreensivos do que os de perto. Os amigos de perto, aqueles de todo dia, que com certeza sem eles muita coisa seria diferente, pessoas que admiro e confio. Não preciso citar nomes, pois não fará diferença.
Para cada um desejo um ótimo Natal, que estejam rodeados de pessoas especiais brindando o que for mais importante para cada um, o nascimento de Jesus, reunião familiar, ou apenas a noite festiva de dezembro. Independente da importância dessa data, que seja um momento de imensa paz, e que esta permaneça no ano que começa, que com certeza será de muitas realizações, conquistas, como tenho certeza que será pra mim também.
Um abraço a todos!