segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Começando pelo começo...

Bom pra começar quero colocar um pedaço do texto que estava na prova de português do peies desse ano, no qual me identifiquei muito.

"..o peregrino, segundo De La Taille, viaja porque tem um querer, busca alguma coisa, uma identidade. Escreve um diário e traz da sua viagem uma experiência. Para ele, a ida e a volta são lentas e importantes, o caminhar tem seu calor. O peregrino não busca o prazer, mas a alegria. Enquanto o turista espera, o peregrino quer. (...) Mas o que vai na bagagem de um turista e de um peregrino? (..) Na bagagem do turista - grande e espaçosa - encontraríamos apenas as receitas, a tecnologia. Na do peregrino - uma trouxinha, pois o que importa está na cabeça -, haveria o conhecimento, a experiência e tudo o que ele tem a compartilhar..."

Assim que comecei a ler esse texto, me identifiquei com as características do peregrino. Não que eu não goste de ser um turista, mas espero mais da minha vida. E aos poucos por aqui quem não conhece, vai poder perceber isso. Espero da vida e de mim mesmo, porque sei que se espero algo de bom, tenho q buscar isso; se existe destino é pra ele ser mudado e adaptado a nossa vontade, ao nosso desejo. E eu sei que posso fazer isso!

Bom acho q de começo ta bom né? hehe,
pretendo atualizar em breve.
Abraço a todos!

2 comentários:

William Trocourt Knorst disse...

Fala Lucas!! Bah, texto legal cara!
Não fiz a prova esse ano, hehe!
Bom mais vou indo nessa, começando
então, como eu, agora temos que
actualizar sempre em! Abraço velho!!

Brito disse...

Finalmente criou verognha na cara pra fzr um....kpskpekpekpekeep

Abraço!