terça-feira, 30 de setembro de 2008

E se a felicidade bate à porta?

Caros leitores, estou de volta! Depois de um bom, mas um bom tempo mesmo, voltei pra atualizar !? Nada mais justo ^^ Bom nesses quase 3 meses que fiquei longe não tenho nenhuma desculpa pelo meu 'descaso' com o blog, apenas a falta de inspiração q me assombra as vezes!

Mas vamos ao que interessa, nesse tempo bastante coisa aconteceu, mesmo! Coisas ruins, coisas boas, coisa ótimas!! Ando vivendo uma daquelas marés boas sabe!? Tenho tentado me preocupar um pouco menos com as coisas, mesmo que isso seja um pouquinho difícil pra mim, mas o resultado está sendo ótimo, mesmo q as vezes eu tenha umas recaídas, hehe. E como é bom largar de mão um pouco, parece que as coisas ficam mais leves, claro q as vezes é preciso um pouquinho de preocupação em certas ocasiões. Mas enfim, recomendo essa hein!?

Pra dizer a verdade hoje não estou em um momento de grande inspiração não, mas como a felicidade é grande resolvi dar uma passadinha aqui. E aí ao ler esta última frase, muitos me perguntarão o motivo dessa felicidade, mas é simples, nesses últimos tempos conheci pessoas novas, muitas delas q já se tornaram extremamente especiais de uma forma ou de outra, fortaleci amizades incríveis, e acreditem, não há coisa melhor do q fazer uma amizade ficar melhor ainda! É ótimo, saber que você tem um porto seguro, tem com quem contar, com quem desabafar, um amigo q te escuta, te aconselha quando preciso, é incrívelmente seguro!
Quanto aos novos? Acho q gosto mais ainda, hehe, essa coisa d ir conhecendo a pessoa aos poucos, devagar mesmo, é muito bom, tem toda aquele clima da conquista mútua, um querendo agradar ao outro, mas sempre cautelosos, sem querer ser íntimo demais logo de cara. É fascinante!

Sou fascinado por essas experiências, não sei, ser surpreendido a cada dia é quase um desafio, a gente nunca sabe o q esperar, e digo isso me referindo aos amigos de longa data também. E espero continuar com isso, conhecer cada vez mais pessoas, fazer cada vez mais amigos e continuar fortalecendo as antigas!

Bom, hoje não foi um dos melhores textos, mas era pra atualizar, e descrever um pouquinho do q ando vivendo! Prometo voltar mais vezes, com textos melhores! ^^
Abraço a todos!

domingo, 6 de julho de 2008

Sem hora, nem lugar..

'Quando menos se espera. É o melhor horário', a frase de Martha Medeiros q me marcou esse domingo. Em mais um de seus ótimos textos, ela fala sobre deixar acontecer, deixar o tempo passar, a vida correr, e não esperar por nada pois é justamente no inesperado que vamos encontrar o que queremos. Olhe o filme O Amor não tira Férias, e vais perceber que o autor quer te dizer a mesma coisa.

Certo, pense sobre isso, você acaba um relacionamento e entra em crise, entra na internet conhece alguém e vai parar em um Chalé inglese numa cidadezinha interiorana da Inglaterra, lá você encontra a tão esperada solidão q queria por uns tempos, mas como num passe de mágica você coneche alguém, que te faz esquecer de tudo q havia passado a menos d uma semana trás. Apresento lhes o famoso encontro fabricado, tão famoso em qualquer comédia romântica q se preste, você vai à uma loja procurar apenas pela parte de baixo de um pijama olha ao lado, e uma desconhecida que procura apenas a parte de cima, vocês se olham e simplismente se apaixonam, vocês se completam, foram feitos um para o outro! Ok, agora me digam qual de vocês acredita no conto de fadas ou já se deparou com uma situação ao menos parecida a essa?

Cá entre nós, é fácil imaginar q o acaso dará um trato na nossa vida, esforço ou qualquer tipo de tentativa, mas o difícil mesmo é ver acontecer certo? Quem de nós nunca ouviu, 'ah, dê tempo ao tempo, isso vai passar, e quando você menos esperar tudo vai estar bem', pois bem, eu vos digo, isso não vai acontecer assim! Vai haver muito penar, um choro aqui outro ali, e o tempo não vai te ajudar, não vai te dar a mão e suprir suas vontades. Quem dera assim fosse, tempo é o q não me falta! Eu sei q isso possa parecer algo extremamente pessimista da minha parte, mas os acontecimentos falam por mim, e com certeza se o contrário me acontecesse eu lhes contaria! Mas devo dizer q se há algo com que não consigo lidar, é o maldito tempo, muitos dizem 'mas já passou tanto tempo!', ponha-se no lugar amigo, nem sempre as coisas são simples como parecem.

Escute uma boa música, ocupe seu tempo, conheça pessoas novas, marque a hora, o local e a razão, não temos tempo para esperar o acaso agir, afinal, nada que vem, vem fácil, certo? Para a paixão não teria porque ser diferente, nem para ela vir nem para ir embora. Faça com que aconteça, tudo q posso dizer, é q ficar sentado não irá resolver nada, infelizmente!

terça-feira, 20 de maio de 2008

Razão e Coração

A constante busca pela felicidade e sucesso traz ao homem inúmeras dúvidas. Principalmente na juventude tais dúvidas são muito comuns.

Podemos dizer que parte da nossa felicidade define-se logo no início da vida adulta, quando devemos escolher nossa profissão. Como kanitz cita em seu texto, publicado na revista Veja, "a escolha de uma profissão é o primeiro calvário de todo adolescente", ter de escolher o que queremos pelo resto da vida torna-se complicado, uma vez que é preciso decidir entre razão e coração, ou seja, entre algo de que realmente gostamos ou uma profissão que nos trará sucesso profissional, mas não a total felicidade. Mas há de se encontrar um meio termo entre isso, independente da decisão, o mais importante é dedicar-se ao máximo à profissão que escolher-mos, estudar e se dedicar para fazer seu trabalho com excelência, e, destacando-se, você sentirá prazer em seu trabalho.

A felicidade pessoal está extremamente relacionada ao trabalho, sentindo prazer no trabalho, você estará mais disposto, mais alegre para cuidar de si mesmo e tocar sua vida.

É importante termos consciência de que se algo deve ser feito, deve ser muito bem feito, com esmero buscando o reconhecimento profissional. Este lhe trará sucesso e felicidade no trabalho, e, por consequência, sua vida estará muito mais feliz. Acredito que esta seja, a real fórmula da felicidade.

domingo, 13 de abril de 2008

O destino dos meros apaixonados..

Boa Taarde!
Após um breve sumiço, cá estou eu, tentando uma inspiração pra atualizar o blog!
Afinal, não poderia existir dia mais propício pra isso. Domingo depois daquele almoço 'animadíssimo' na casa da vó, com chuva e sozinho!
Realmente a oportunidade perfeita, para um mero blogueiro pôr pra fora tudo q vem à mente, tentando assim fazer um bom texto! É ultimamente tem me faltado a inspiração mínima necessária pra escrever aqui, mas o bom é tentar! Começaremos então!
Finalmente o clima Londrino toma conta de nós, aquela chuva, o friozinho! Tempo de acalmar os ânimos, pôr as idéias no lugar! Não há nada melhor, para um dia como esse, do que ficar em casa, e se estiver sozinho, se tapar até o pescoço, olhar o filme mais velho que estiver passando na Tv e se empanturrar de pipoca e chocolate acompanhados é claro da boa e velha Coca-Cola! Exite algo melhor para se fazer? Realmente essa é a solução do dia de chuva perfeito!
Mas se a solidão não for a sua companheira, com certeza a imaginação irá toma conta de você, ou então todo o processo citado acima ficará duplamente mais gostoso!
Mas como muitos aqui sabem, eu sou uma pessoa q pensa de mais, na maioria das vezes, e com chuva então! Pode ter certeza q vai me encontrar no quarto, com o computador ligado, ou escrevendo, ou tentando manter uma conversa talvez não muito produtiva, ou até tentando descobrir o que anda se passando com as pessoas! Ah não esqueça, com absoluta certeza uma boa música estará tocando, não garanto q animada, mas com certeza boa!
É pensar e pensar, destino cruel de nós eternos apaixonados. Mas apaixonados? É apaixonados sim, mesmo sem querer, mesmo sem desejar, há pessoas que terão uma facilidade incrível para desenvolver isso! Nem bom nem ruim, apenas intrigante e complicado. Não há como explicar ou definir o que acontece, basta apenas sentir, bem ou mal, basta apenas sentir. Se vai sentir-se confortável ou não, sempre será uma dúvida, basta uma fotografia no album de um certo alguém ou quem sabe a nova frase do Msn, ou uma nova postagem no blog, para que este apaixonado nato, mude totalmente seu humor, sua percepção!
Não é a noite de sono q irá definir seu humor, pode ter certeza que serão os acontecimentos ao seu redor, ainda mais se envolverem uma certa pessoa que você nem faz questão de lembrar, ou melhor, preferia q nem existisse e que não tivesse importância nenhuma pra você. Porém você tem plena consciência de que não é isso que ocorre, justamente o contrário! E o que fazer? Procure o amigo mais próximo, disposto a ouvir e não falar nada, só aquelas palavras que você sempre escuta, mas que sempre confortam. Ponha pra fora, não guarde nada, chore se for preciso chorar, coma se for preciso comer. Tente estravassar essa angústia, essa ansiedade! E lembre-se, apagar ou excluir fotos, ou os contatos, não irão te levar a nada, só mostram o quanto você é incapaz de conviver com aquilo q viveu e q talvez não gostaria de lembrr independente do motivo pelo qual você deseje isso! Aprenda a conviver, aprenda a aceitar, você terá q esquecer por conta própria, fugir só o tornará mais fraco e imponente diante de situações q irão exigir de você uma força máxima!
Bom vou terminando por aqui, essa semana ainda tentarei postar algo mais. Com certeza chuva para me inspirar não irá faltar!
Não peça para ser apagado, se sabe q isso não irá ocorrer facilmente! ;]

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Tente entender..

Como diria um amigo "Não há nada mais inspirador como um clima tipicamente Londrino, com uma chuva caindo sinuosamente, e uma música tocando nostalgicamente, para escrever". É realmente incrível como esse climinha típico de outono, faz com que a gente pense e repense na vida, conseqüentemente a vontade de escrever aparece!
Confesso que minha inspiração não é das melhores, a falta do que fazer, pra mim que passo o ano na rua, é horrível! Passar o dia em casa, do sofá pro computador, do computador pro sofá, me deixa agoniado. Mas aproveito pra pensar e pensar e pensar mais um pouco! Bom o texto de hoje tem um tema que certamente já foi visto por aqui, tenho pensado bastante sobre isso, e lendo um pouco a visão de outras pesssoas sobre.
Falar de sentimentos é sempre complicado, cada pessoa tem sua maneira de pensar, demonstrar e lidar com eles. Mas quando falamos de amor a história complica ainda mais, pelo menos eu penso isso, de todos os sentimentos esse é o mais forte pra mim e o mais complicado. Saber amar é uma arte, saber a quem amar então, exige além de tudo muita sorte.
A procura pela nossa 'alma gêmea' é uma procura árdua e cheia de dúvidas e incertezas, mas claro também pode ser muito boa e divertida. Mas o que devemos fazer quando encontramos pelo caminho uma pessoa que nos tira do sério, uma pessoa que nos faz sentir diferente, feliz e tranqüilo? Não temos certeza se esta é a pessoa que tanto procuramos, mas sabemos que sem esta pessoa tudo fica difícil. E também não temos certeza dos seus sentimentos! Ela nos confunde, provoca emoções variadas, nos faz chorar, sorrir, e tudo fica estranho. Estranho? É estranho sim, me refiro a um tipo de amor comum, bem comum!
A gente ama sozinho, ou não, não sabemos o que se passa na cabeça e no coração da outra pessoa! Só o que sabemos é que sentimos algo forte, por uma pessoa que talvez não seja a 'metade da laranja', mas que com certeza chega muito perto disso.
Bom, não tenho um desfecho para esse texto, que na verdade foi só um desabafo, uma forma de 'aproveitar' os sentimentos e pôr pra fora tudo que está guardado. Fico por aqui e sinceramente acredito que poucos irão entender o sentido deste texto, mas espero que gostem!
Abraço a todos!

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Ah! A Liberdade..

Boa tarde, queridos amigos blogueiros!
Saudações a todos!

Tempo que não passo por aqui, e não há nenhuma razão certa para isso, apenas a falta de paciência e inspiração para tal feito. Mas, estou de volta!
Bom os dias aqui em Santa Cruz têm sido bem intensos, desde q cheguei, muita coisinha chata aconteceu, mas que não merecem tamanha importância, já que coisas melhores acontecem fazendo com que essas picuinhas se tornem insignificantes e sem a mínima importância na minha vida! Após um período de pequenas depressões, e chateamentos, vi que tenho muito mais à aproveitar aqui, em vez de ficar me lamentando!
E bom, um brinde a Liberdade! Ontem foi o dia mais divertido das férias, sim, um dia inteiro passado em Vera Cruz mais especificamente Vila Progresso, em um camping com os amigos! Diversões e conbversas a parte, lá que eu percebi o quão importante pra mim é a sensação de estar livre, vivendo do meu jeito, sem ter de me importar com os outros.
Fodam-se os outros? Não, não seria radical a esse ponto, que sejam felizes como eu! Não deixaria nunca de me importar com o amigos, mas os verdadeiros, e que são poucos, mas confiáveis. Pouco a pouco, amigos se revelam, e nas mais variadas situações é que sabemos quem realemnte está do nosso lado!
Bom, termino por aqui, sem mais o que escrever, apareço em breve!
Abraços a todos e,
aproveitem sua liberdade!

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Direto da Praia..

Olá todo mundo?
Como vão? Eu bem, nada além do normal.

Mais um dia na praia, e hoje como resolvi dar uma passada numa lan house resolvi tbm postar alguma coisa. Até porque realmente to precisando escrever, botar um pouco pra fora.
Ontem recebi a notícia, de que o avô de um amigo faleceu, e lendo o que ele escreveu no blog dele o sobre o avô eu me emocionei demais, porque em fevereiro fazem 2 anos da morte do meu vô, a primeira grande perda que tive na família. Foi um choque grande pra mim, mesmo sabendo que poseria acontecer a qualquer momento e que seria melhor pro meu vô partir desta pra uma outra, e ai fiquei pensando o quão dificil deve ter sido pro chico, ja que ele foi criado pelo vô e tinha a ele como um pai. Fiquei muito sentido com isso, e passei a noite pensando nisso, em perdas mortes, essas coisas.
Sei que parece estranho, eu to na praia, devia ta faceero aproveitando mar, sol, e to fazendo isso. Mas essas coisas mexem demais comigo, não sei como lidar, como agir nessas situações. E ai fico com isso na cabeça, ainda mais q não tenho nada pra fazer, então..

Bom, quanto a praia. tudo em seus conformes, passei o dia torrando no sol, tomei varios banhos de mar, aproveitei. Nada de muuito especial, até porque senão nem estaria postando aqui né. Hehe.

Não tenho muito por escrever. Sabado, dia 5, volto pra santa cruz, e ai volto ao ritmo de atualizações normal. E com textos melhores claro!
Abraços a todos! :)