terça-feira, 20 de maio de 2008

Razão e Coração

A constante busca pela felicidade e sucesso traz ao homem inúmeras dúvidas. Principalmente na juventude tais dúvidas são muito comuns.

Podemos dizer que parte da nossa felicidade define-se logo no início da vida adulta, quando devemos escolher nossa profissão. Como kanitz cita em seu texto, publicado na revista Veja, "a escolha de uma profissão é o primeiro calvário de todo adolescente", ter de escolher o que queremos pelo resto da vida torna-se complicado, uma vez que é preciso decidir entre razão e coração, ou seja, entre algo de que realmente gostamos ou uma profissão que nos trará sucesso profissional, mas não a total felicidade. Mas há de se encontrar um meio termo entre isso, independente da decisão, o mais importante é dedicar-se ao máximo à profissão que escolher-mos, estudar e se dedicar para fazer seu trabalho com excelência, e, destacando-se, você sentirá prazer em seu trabalho.

A felicidade pessoal está extremamente relacionada ao trabalho, sentindo prazer no trabalho, você estará mais disposto, mais alegre para cuidar de si mesmo e tocar sua vida.

É importante termos consciência de que se algo deve ser feito, deve ser muito bem feito, com esmero buscando o reconhecimento profissional. Este lhe trará sucesso e felicidade no trabalho, e, por consequência, sua vida estará muito mais feliz. Acredito que esta seja, a real fórmula da felicidade.

Um comentário:

Leandro... disse...

bah amigo!!!
então vou ser infeliz para o resto da vida...pq estudo uma coisa que odeio!