domingo, 6 de julho de 2008

Sem hora, nem lugar..

'Quando menos se espera. É o melhor horário', a frase de Martha Medeiros q me marcou esse domingo. Em mais um de seus ótimos textos, ela fala sobre deixar acontecer, deixar o tempo passar, a vida correr, e não esperar por nada pois é justamente no inesperado que vamos encontrar o que queremos. Olhe o filme O Amor não tira Férias, e vais perceber que o autor quer te dizer a mesma coisa.

Certo, pense sobre isso, você acaba um relacionamento e entra em crise, entra na internet conhece alguém e vai parar em um Chalé inglese numa cidadezinha interiorana da Inglaterra, lá você encontra a tão esperada solidão q queria por uns tempos, mas como num passe de mágica você coneche alguém, que te faz esquecer de tudo q havia passado a menos d uma semana trás. Apresento lhes o famoso encontro fabricado, tão famoso em qualquer comédia romântica q se preste, você vai à uma loja procurar apenas pela parte de baixo de um pijama olha ao lado, e uma desconhecida que procura apenas a parte de cima, vocês se olham e simplismente se apaixonam, vocês se completam, foram feitos um para o outro! Ok, agora me digam qual de vocês acredita no conto de fadas ou já se deparou com uma situação ao menos parecida a essa?

Cá entre nós, é fácil imaginar q o acaso dará um trato na nossa vida, esforço ou qualquer tipo de tentativa, mas o difícil mesmo é ver acontecer certo? Quem de nós nunca ouviu, 'ah, dê tempo ao tempo, isso vai passar, e quando você menos esperar tudo vai estar bem', pois bem, eu vos digo, isso não vai acontecer assim! Vai haver muito penar, um choro aqui outro ali, e o tempo não vai te ajudar, não vai te dar a mão e suprir suas vontades. Quem dera assim fosse, tempo é o q não me falta! Eu sei q isso possa parecer algo extremamente pessimista da minha parte, mas os acontecimentos falam por mim, e com certeza se o contrário me acontecesse eu lhes contaria! Mas devo dizer q se há algo com que não consigo lidar, é o maldito tempo, muitos dizem 'mas já passou tanto tempo!', ponha-se no lugar amigo, nem sempre as coisas são simples como parecem.

Escute uma boa música, ocupe seu tempo, conheça pessoas novas, marque a hora, o local e a razão, não temos tempo para esperar o acaso agir, afinal, nada que vem, vem fácil, certo? Para a paixão não teria porque ser diferente, nem para ela vir nem para ir embora. Faça com que aconteça, tudo q posso dizer, é q ficar sentado não irá resolver nada, infelizmente!

3 comentários:

William Trocourt Knorst disse...

Voltou a postar man! Abraço

Leandro... disse...

deveria escreve sempre...quando eu estiver triste, venho lêr!!!abraço...adorei!

Unknown disse...

nossa! adorei. eu também tenho meus momentos de inspiração de vez em quando ^^ . Adoro colocar as coisas pra fora e debater assuntos.
virei sua fã. HEHE.
abraço ..